O Romance mais realista de Cidades de Papel
CASO VOCÊ NÃO TENHA LIDO OU VISTO O FILME, ESTE POST CONTEM SPOILERS. VOCÊ ESTÁ AVISADO.
Nesse clima de semana da sofrência nesse blog, eu resolvi falar de um dos poucos livros de romance que eu li, e simplesmente amei, Cidades de Papel, mas mesmo eu amando o livro e filme que consegue ser uma adaptação muito boa, e eu recomendo que assistam, conheço pessoas que simplesmente odeiam o livro e filme.
Capa original
Capa depois do lançamento do filme
Mas vamos a história, que é sobre Quentin e sobre sua vizinha Margo que se conhecem desde pequenos, e Quentin tem um amor platônico por ela e considera ela o seu milagre, e Margo é sempre enigmática, vive sumindo mas sempre deixa pistas de onde vai.
Uma noite ela invade o quarto de Quentin e diz que tem um plano de vingança elaborado para seu atual ex namorado, e precisa de um motorista e depois de insistir Quentin topa e sai com ela, e os dois tem uma noite incrível de aventuras, mas no dia seguinte Quentin não a encontra na escola, e descobre que ela sumiu.
A história se desenrola em cima da procura de Quentin por Margo, que acaba envolvendo seus amigos e mais algumas pessoas. Os amigos dele são personagens ótimos e engraçados, assim como todos os personagens do livro que são legais.
A história vai se passando por lugares abandonados, procura por pistas deixadas por Margo para a procura, e segue um ritmo ótimo que não cansa você e sim tem prende mais ao livro e aos personagens.
E por fim Quentin acha Margo, se declara para ela e ... NÃO ROLA! (Ele ganha um beijo vai) Sim Quentin quase morreu em um acidente de carro pra ver ela e se declarar, pra NÃO ROLAR NADA! E sim eu continuo amando esse livro, por causa do final em maior parte, sim o resto é bom, as piadas, tudo, mas o final é bem realista mostrando que nem toda história de amor termina feliz ou com alguém morrendo.
Agora gostaria de falar sobre o filme: Veja, eu recomendo mas veja após a leitura do livro! Não seja um pecador e veja sem ler. O filme possui um ótimo ritmo, cenas lindas, atores ótimos trilha sonora e fotografia boas, não deixa esse filme passar.
Por fim gostaria de deixar umas frases do filme.