top of page

Alice no País das Maravilhas

Quem nunca viu nada relacionado a Alice e o mundo dentro da toca de coelho, atualmente temos várias adaptações do livro, as mais conhecidas são filmes, como a animação da Disney ou a Live action mais recente. Mas hoje vamos falar sobre o livro, que deu origem a todas essas adaptações.

O livro começa com Alice, que vê um coelho branco correndo e falando que está atrasado, então sem notar nada estranho no momento (sério isso?) Alice vai atrás do coelho branco e cai na toca do coelho, e dai pra frente nada mais faz sentido, com as aventuras de Alice no País das Maravilhas.

O livro segue um ritmo bom, Alice sempre está indo a um lugar diferente e conhecendo gente ou bichos novos, e fazendo coisas diferentes.

Alice também consegue ser um personagem de personalidade forte, sendo uma criança, isso fica bem visível em suas opiniões e visões de todo aquele mundo, além de suas preocupações e suas perguntas, muitas perguntas.

Dentre tudo que Alice vê no país das Maravilhas as partes que mais gosto são: A do encontro com a lagarta e o Chá. E vou comentar essas cenas.

O encontro com a Lagarta é a parte mais profunda deste livro, a conversa entre os dois parece ser louca e sem sentido mas ou eu sou mais louco ou é possível encontrar um sentido em cada parte do diálogo, em algum momento Alice reclama das constantes mudanças que está passando e que não acha isso normal, mas a larga considera mudanças coisas normais.

Já o Chá, gosto muito dessa parte por uma simples razão, ela está lá para mostrar que todos são LOUCOS, e essa cena deixa tudo muito claro, desde a história contada na cena, a hora do chá interminável, até a parte do relógios sendo mergulhado no chá.

Por fim o livro consegue se manter, não perde seu ritmo nem sua graça, sendo uma leitura leve e acessível a todos não se prendendo a ser um simples livro infantil. Se você ainda não leu esse clássico, você está perdendo tempo, e se você leu e gostou eu recomendo que assista a animação mais antiga da Disney de Alice no País das Maravilhas.

Destaque
Tags
bottom of page