top of page

Bienal Do Livro 2016 #eufui


A Bienal do livro em São Paulo teve o começo de sua vigésima quarta edição no dia 26/08 (Sexta- feira) e foi até o dia 04/09 (Domingo).

Eu, particularmente, dei preferência em ir na Bienal no dia 27/08 pois iria ter uma palestra do Maurício de Sousa.

A palestra em si, explicou mais sobre a vida do Maurício e como ele começou a criar a turminha (a palestra se chamou Maurício: 80 anos de quadrinhos).

E realmente, que palestra espetacular!

Quem acompanha o blog já a algum tempo deve saber que eu sou uma super fã do Maurício de Sousa e de todo o seu trabalho desde que eu era uma criança, então, para mim foi realmente a realização de um sonho antigo (Ps: Eu tirei até foto com uma Mônica gigante).

Logo após a palestra, eu fui atrás de (alguns, apenas!) livros que estavam na minha lista de compras. Eu paguei MUITO mais barato do que pagaria se comprasse em qualquer outro lugar. Então, na minha opinião, os meus livros saíram muito mais em conta.

Os preços variam muito mesmo de estande para estande, mas não é só porque você está na bienal que você tem que pagar mais caro no livro. Por isso, te aconselho também a fazer uma lista dos livros que você quer e fazer umas pesquisas de preços em diversos sites, começa pelo site da editora e depois compare os preços (na Saraiva e na Submarino são ótimas opções) e anota tudo. Quando você estiver no evento, você compara os preços e vê se vale a pena.

Em relação à comida, eu aconselho a quem nunca foi na bienal o seguinte: leve comida de casa, pois além de sair mais em conta, você vai ter a garantia de comer o que você gosta!

E mais uma coisa: vá com muitos amigos. Que a bienal é uma experiência maravilhosa todos sabemos, agora com os amigos fica tudo excepcional!!! Eu fui com as minhas amigas e o resultado foi um dia maravilhoso ao qual eu jamais esquecerei!

Por que bienal é amor né gente ♥♥♥♥

Destaque
Tags
bottom of page