Livro O Visconde Que Me Amava- Os Bridgertons 02
Na temporada de bailes de 1814, Anthony Bridgerton decide que tem que achar logo a esposa perfeita para ele.
Anthony sempre achou que fosse morrer jovem, já que viu seu pai, um homem tão sadio e forte simplesmente cair morto em um dia por culpa da ferroada de uma única abelha.
Na busca pela noiva e esposa perfeita Anthony conhece Edwina e vê nela tudo o que procura: Bonita, inteligente e é a debutante mais linda e desejada da estação, ao contrário da meia irmã dela Kate, que já está a várias temporadas e ainda não conseguiu se casar.
Porém, para se casar com Edwina, Anthony terá que provar para Kate que deixou de ser o Libertino que sempre fora, de acordo com as Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown. Já que Edwina acha que a irmã mais velha é a melhor para ajudá-la a encontrar o marido ideal, Anthony se dispõe a mostrar que mudou.
O que ele não esperava era ter fortes sentimentos por Kate e se apaixonar por ela no meio do caminho.
No desenrolar da história Anthony faz de tudo para não se apaixonar por Kate, mas ele não contava que o charme da moça seria mais forte do que toda a "sensatez" dele.
O livro é um romance mais adulto, mas ainda tem toda a delicadeza de um romance de época. Eu recomendo ler a série desde o começo, pois tem spoilers do primeiro livro. ( Mas se não quiserem, se vocês se interessarem apenas por ler só um livro, não vai interferir em basicamente nada, pois cada livro é a história de amor de um irmão).
Na minha opinião o livro foi na medida exata. Porém acho que apenas alguns exageros de personalidade de Anthony foram detectados por minha pessoa. Ele poderia ter sido mais flexível em relação à (nem tão doce assim) Kate.
" - Isso! Isso! Venci! - Não venceu, não - retrucou Anthony. - Ora, é como se tivesse vencido - comemorou ela. " - Capítulo 10, página 134, jogo de críquete. Diálogo de Anthony e Kate.