Livro Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons 03
Sophie é filha bastarda de um conde, por isso não é nenhuma dama da sociedade (Pelo menos, não legitimamente).
Sua mãe morreu no parto, e até certa idade, ela foi criada por sua avó que morreu quando ela ainda era uma criança. Ela foi deixada junto a uma carta na porta do Conde e a partir daí ela foi tratada como qualquer moça da sociedade de Londres.
Mas desde a morte do Conde, Sophie é tratada como uma empregada qualquer por sua madrasta. ( E quando eu digo qualquer, é qualquer MESMO, pois ela fazia trabalho de arrumadeira, faxineira, cozinheira... Enfim, o que desse na telha de sua madrasta).
Seu maior sonho é de poder ir para os bailes da alta sociedade que sua madrasta e as filhas dela frequentam. Porém, toda vez que ela comenta alguma coisa com alguma delas, a madrasta imediatamente arruma infinitas tarefas para a pobre Sophie.
Um dia, no baile de máscaras que irá ser realizado na Casa Bridgerton, Sophie é convocada para arrumar as "irmãs". Só que Araminta se esquece de passar uma lista de tarefas (sempre inúteis, se querem saber) para ela.
Sophie acha suas "Fadas Madrinhas" (De carne e osso) e consegue o que tanto sonhava, ir a um baile da alta sociedade. O que ela não sabia, era que o Sr. Benedict Bridgerton seria tão lindo e charmoso como ela lera na coluna da famosa (e ainda anônima) Lady Whisteldown.
Mas como todo o encanto uma hora teria de acabar, ela teria que retornar a meia noite em ponto para casa, antes que sua madrasta e as filhas dela retornassem para a casa.
Assim que o relógio marca meia- noite, ela sai correndo sem revelar a sua identidade para o Sr. Bridgerton, deixando para ele, apenas uma luva, como recordação de uma noite maravilhosa e como a única pista para descobrir quem ela realmente é.
Logo depois do baile, ela resolve sair dá casa que foi do Conde e tentar viver o melhor possível de Londres.
Mas, seus caminhos sempre atravessam o de Benedict, e esses encontros mudarão suas vidas completamente para sempre.
Julia Quinn mais uma vez se supera e nos surpreende em mais um livro da série Os Bridgertons, com uma releitura fantástica da famosa história de Cinderela.
Com uma história fluida e dinâmica, Um Perfeito Cavalheiro atendeu as minhas expectativas de uma releitura de um dos meus clássicos favoritos pelos olhos de Julia Quinn.
" - Uma linda dama que não sabe dançar. Parece um crime contra a natureza. - Se eu permitir que me ensine... - Quando eu permitir que eu a ensine." - Capítulo 2, página 37, baile de máscaras. Diálogo entre Sophie e Benedict.