Harry Potter e a Pedra Filosofal
“Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, Lembre-se”
Harry Potter o garoto que sobreviveu, que sobreviveu sem saber como ao maior bruxo das trevas que já existiu, aquele que os bruxos tem medo de nomear, que seu nome causa medo, mesmo que seus pais tenham morrido, Harry sobreviveu ainda bebê, apenas com uma marca de uma cicatriz na testa.
Agora Harry mora com seus parentes trouxas (Não mágicos) os Dursley que esconderam o passado dele pois ele era apenas um bebê, e Harry nem sabe da existência do mundo mágico, onde seu nome é famoso por ser a criança que sobreviveu ao bruxo das trevas que não se ousa nomear.
Em seu décimo primeiro aniversário Harry recebe uma carta da maior escola de magia do mundo mágico, e lhe é revelado que ele é um bruxo e como seus pais realmente morreram, e então a aventura de Harry no mundo mágico se inicia a partir desse momento.
O Livro se passa na maior parte na escola mágica de Hogwarts, a escola mágica onde Harry faz amigos, Rony e Hermione e juntos frequentam aulas, tentam não se meter em confusões, ir bem nas provas, estudar e se divertir, e ainda de quebra resolver alguns mistérios.
A Narrativa é bem fechada e concisa, mas deixando brechas para continuações, o livro não é tão massivo de se ler mas sim leve, suas narrativas não pesam e ao meu ver falta um pouco em suas descrições de ambientes em alguns momentos do livro.
A história se desenvolve muito bem, de uma maneira em que ela vai deixando diversas pistas para o leitor e os personagens onde eles vão se juntar e conseguir resolver o mistério no fim, revelando algo.
O clima do livro também é muito bom, penso que pelo protagonista e seus amigos serem ainda apenas crianças de 11 anos, o livro carrega um certa positividade consigo, onde você acredita que tudo acabará bem, além do clima escolar que é maravilhoso, só de se lembrar de você e seus amigos na escola já é bom, imagine ler sobre uma escola de mágica, onde você aprende para se tornar um bruxo.
O Universo dos livros também é maravilhoso, abrindo portas para muitas possibilidades, sendo uma junção de muitas lendas e coisas místicas de diversas culturas em um único universo bem estabelecido para o leitor, podendo trazer muitas possibilidades futuramente o que explorar a seguir.
Uma leitura suave, um pouco a deixar em suas descrições, mas com um universo muito bom e trazendo um ar positivo e bonito, com diálogos lindos entre alguns personagens, e um mistério que se resolve aos poucos. Se você ainda não leu Harry Potter deixo aqui minha recomendação.