O Código Da Vinci
“Os homens fazem muito mais para evitar o que temem do que para obter o que desejam.”
O Código Da Vinci se tornou um clássico de leitura, envolvendo mistérios, e investigação, foi escrito por Dan Brown, e publicado em 2003, e até hoje é um livro marcante, pelo seu modo como mantém um pena realidade, e aborda assuntos como religião.
Dan Brown escreve com um pé na realidade muito grande, locais que realmente existem por exemplo, enriquecem a leitura, você pode pesquisar sobre eles e ver imagens, acabar agregando mais a sua leitura, se conectar mais ao ambiente ajuda no desenvolver da história, ainda mais nesses tipos de histórias.
Nem tudo são lugares e obras que existem, ele também coloca grupos religiosos e entre outros que realmente existem, o caso do grupo do nosso principal antagonista.
A história segue Robert Langdon que é um professor de iconografia religiosa e simbologia, o que coincidentemente o torna muito útil em todas essas suas empreitadas, e dessa vez ele tem que lidar com uma cena de suicídio no Louvre, e um segredo grande envolvendo religião, e para isso tem que desvendar o código da vinci.
O livro possui uma narrativa fluida e mantém o ritmo durante o livro, existem momentos de pausa e momentos de ação, os de ação costumam ser bons e todos com base em coisas reais que podem ocorrer, já os momentos de pausa geralmente são os de revelações, onde a história mais progride, com segredos sendo revelados.
Uma das formas o autor de te prender a leitura é o fato dele deixar as surpresas e criar curiosidade em sua mente no final de cada capítulo possível, assim te forçando a ler aquele famigerado mais um capítulo para descobrir sobre a história.
A ambientação é toda muito boa, com cenários bem descritos e não cansam de se ler, se torna curioso saber mais sobre os locais, e os personagens e suas histórias são bem desenvolvidos e todos tem motivos para explicar o porquê de cada um estar ali e fazendo o que fazem, explicando seus passados.
O Código Da Vinci se tornou um livro quase como essencial a ser lido por qualquer leitor que se prese, uma história ótima com intrigas e revelações todos com um pé na realidade tornam o livro muito melhor, e fazem por merecer o seu título alcançado.