top of page

Encontrada - Série Perdida Livro 2

Em Encontrada, segundo volume da série Perdida, vamos ver como andam os preparativos para o "Felizes Para Sempre" de Sofia e Ian.








Vamos acompanhando a adaptação de Sofia no século XIX e tudo o que ela tem que enfrentar para ficar ao lado de Ian.


Como todos já sabemos e vimos que Sofia é desastrada, ela continua se metendo em confusões hilárias (eu ri demais com o champanhe) e tem que ir dando seu jeitinho para organizar tudo para que o casamento ocorra as mil maravilhas... Bom, isso até a tia Cassandra chegar.


Tia Cassandra é uma mulher rude, mal educada e que ama se intrometer na vida dos sobrinhos. Tenta de toda maneira fazer a cabeça de Ian, dizendo que o casamento com Sofia é um erro, pois só estando louco para se casar com uma moça que não tem família para oferecer-lhe um dote.


O casamento ocorre, porém quando estão prestes a sair em lua de mel, Ian fica assustado com uma suposta "maldição" que está acontecendo com as jovens recém casadas das redondezas e diz a Sofia que está com problemas em seus negócios e por isso precisarão adiar a viagem.


O livro nos atrai no começo para saber como anda a vida de Ian e de Sofia e como estão os preparativos para o casamento. Mas a história me pegou mesmo quando foi citada a tal maldição, pois fiquei intrigada para saber como as jovens estavam morrendo em suas viagens de lua de mel.


Carina vem e mais uma vez nos mostra o porque de todo esse nosso encanto com a série, criando uma problemática que, admito, no começo achei banal. Mas depois que vamos descobrindo o porquê de tamanho desespero por parte do Ian nós descobrimos que ele só estava tentando protegê-lá pois não consegue mais ver uma vida que não seja ao lado de sua amada Sofia (pausa pro awn).





"- TPC? - Os olhos úmidos ficaram confusos.


- Tensão Pré Casamento - expliquei, brincando com uma mecha negra que havia caído em sua testa. - Ela quase me deixou louca. Deve ser por isso que só se casa uma vez na vida. Ninguém aguentaria uma segunda rodada sem ir parar no manicômio.


Ian riu, e o som de sua risada fez meu coração ganhar vida outra vez." - Capítulo 13, página 141, quarto do Sr. e da Sra. Clarke. Diálogo entre Ian e Sofia depois que ele acordou de um pesadelo.



Destaque
Tags
bottom of page