Inferno
Inferno
“Nada é mais criativo, nem mais destrutivo, do que uma mente brilhante com objetivo.”
Inferno é mais um livro escrito por Dan Brown que tem o protagonista Robert, que já teve outro três livros. Este foi lançado em maio de 2013.
Robert acorda desorientado em um hospital, não tem memórias dos ultimos dias e tem com si esse estranho cilindro, logo em seguida sofre de uma tentativa de assassinato e com a ajuda de Sienna Brooks tentam desvendar isso tudo, qual a ligação de Robert com tudo isso?
O Vilão do livro se mata no começo, e você entende no decorrer da história o ponto de vista dele, no que ele acredita fortemente, ele realmente é um vilão por completo? O vilão não é tão caricato, ele não é mal por ser mal, e apenas isso, ele tem motivos, ele é cinza.
Descobrir o vilão ao longo do livro é um interessante para nós leitores, ainda mais quando não apenas um se limita a ser o vilão no nosso ponto de vista.
O Autor volta novamente ao seu estilo que está se saturando quando se treta das descrições, em alguns momentos eles são maçantes e apenas isso, em outras são boas para você se localizar, continua fazendo descrições ótimas de locais reais como sempre, mas quando realmente precisa de mais ele não entrega, quando poderia descrever mais locais menores.
A história do personagem principal não evolui, ele parece estar sempre aprendendo pouco ou lidando com coisas tão grandes, mas no fim parece continuar apenas o mesmo de sempre.
Contudo o livro traz alguns elementos novos junto com a mesma leitura, a história ainda é complexa, abordando sempre algo diferente em cada um desses livros, dessa vez a ciência toma lado junto as obras da antiguidade, e trazendo a tona histórias do passado humano de formas incríveis.
Depois de se repetir em seu terceiro livro o autor consegue se renovar mesmo que minimamente nesse quarto, por alguns fatores narrativos que te surpreendem e por discussões levantadas no decorrer do livro, que ao final lhe deixam uma impressão forte da leitura que acabou de ter, uma leitura recomendada a quem já leu outros títulos do autor