top of page
Caroline Corrêa

Princesas GPower

O livro, logo no prefácio (escrito pelo autor Danilo Barbosa) já nos mostra que não está para brincadeira.

Com releituras diferentes de grandes clássicos, nos é mostrada uma nova versão de nossos favoritos e com um plus: São garotas gordinhas! E se, por algum acaso, você pensa que a vida delas é um xororô só pelas dificuldades de ser mulher e gordinha em nossa sociedade atual, VOCÊ SE ENGANOU, MEU AMOR!! Obviamente que temos uma dose de drama e sofrimento durante cada conto, mas nada fora do comum... São problemas muito cotidianos, muito corriqueiros para qualquer um de nós. As garotas, antes de pensarem em ficar com seus "Príncipes Encantados" querem e vão atrás de amarem e aceitarem a si mesmas e a seus corpos.

No primeiro conto: Cindy, em busca do "felizes para sempre" (Inspirado no clássico "Cinderela" e escrito por Janaina Rico). Já percebi que teria de preparar a caixa de lencinhos e o emocional teria que estar nos trinques, caso contrário não conseguiria sair ilesa depois dessa história.

Seguindo a mesma ideia de "Cinderela", a Cindy é uma garota órfã de pai e mãe aos 17 anos, dependendo totalmente da boa vontade de sua madrasta (má) para lhe dar algum dinheiro, claro que, como tutora legal até que a Cindy termine a faculdade e sanguessuga nata que é, Maine (a tal da madrasta) não perde tempo e sai gastando tudo que pode com seus luxos e o de suas filhas, sem sequer lembrar da existência da enteada. Aliás, Cindy só era lembrada por alguma delas para faxinar a casa ou cozinhar algo.

Mas tudo muda quando Cindy conhece um rapaz chamado Abayomi... Lindo, charmoso e louco por ela. Mas... Será que depois de tanto tempo sendo chamada de coisas horríveis em casa e sempre sendo rejeitada por seu peso ela irá ceder ao amor?

No segundo conto: Era uma vez, num sonho (Inspirado no clássico "A Bela Adormecida" e escrito por Larissa Siriani). Logo que comecei a leitura, já percebi que aquela seria uma história que me deixaria com um quentinho no coração no final.

A jovem Rosa tem apenas 15 anos e mora em uma cidadezinha no interior de São Paulo com suas três tias. Tem como hobby a música e tudo o que a envolve. A tecnologia em sua casa é extremamente escassa, pois suas tias acham desnecessário perder o dia todo utilizando o celular, por exemplo.

Mas as coisas mudam quando Letícia (melhor amiga de Rosa) lhe dá um celular antigo e cria para ela um canal no Youtube, onde Rosa pode fazer covers de várias músicas incríveis. Depois disso, ela começa a sonhar com um garoto e uma música um tanto misteriosas... Mas o que será que isso significa se Rosa não consegue nem ver o rosto do garoto misterioso?

Com muitas reviravoltas e uma protagonista estabanada (me identifico nessa parte, aliás) a história nos remete a algo que, definitivamente, vai mexer com seu coração (deveria te dito isso no começo da resenha, mas vou deixar em caixa alta por aqui: CARDÍACOS, CUIDADO!).

No terceiro conto: O Oceano em mim (Inspirado na história "A Pequena Sereia" e escrito por Mila Wander). Como já conhecia a escrita da Mila, fui de cabeça nessa história e, sem dúvidas, foi o meu conto favorito pois eu já tinha uma queda pela história da Pequena Sereia.

A Kai, entre todas as histórias é a protagonista mais velha, logo, a história dela é a mais adulta (por assim dizer). Com trauma de grandes quantidades de água reunidas, Kai sempre evita ir em piscinas, banheiras e, principalmente no mar. Todo esse medo se dá ao fato de que a sua querida avó um dia saiu para mergulhar e nunca mais voltou.

Tudo isso começa a mudar quando Kai vai fazer um cruzeiro com sua amiga. Não que ela tenha ido por conta própria, nada disso! Ela só foi porque sua amiga já estava com o passeio todo pago para ir com o namorado e, de última hora, eles acabaram terminando.

Kai vê sua vida virar de ponta cabeça ao conhecer o belo e misterioso Hans.

Teria como mudar um pavor para se deixar levar por um grande amor?

No quarto conto: Malena (Inspirado na história "Malévola" e escrito por Thati Machado). Essa, na minha opinião, foi a história onde percebi um rápido crescimento da personagem em pouquíssimas páginas. Uma história que nos trás a dor da traição e a cura pela amizade.

Malena sempre viveu muito feliz em sua pequena cidade com sua família e amigos. Isso até que seus pais resolvem se mudar para a cidade do Rio de Janeiro, afim de ter novas oportunidades de vida. Apesar da saudade que obviamente sente de todos, Lena sempre tentou enxergar o lado bom dessa mudança.

Quando chega a sua nova escola, Malena conhece Estéfano, que a aconselha a se "tornar invisível" para que não seja alvo de piadinhas maldosas.

Essa história pesou muito pra mim, pois nela vemos o que a dor de ser traído por alguém que tanto amamos pode mexer com a melhor das pessoas e fazê-la se transformar na mais amargurada delas. Assim como também mostra como a amizade, a verdadeira amizade é capaz de nos compreender e curar até a mais profunda de nossas dores.

Nota para o livro no Skoob: ✩✩✩✩

Gostou da Resenha? Não se esqueça de comentar aqui embaixo suas opiniões, sugestões de leitura e nos seguir nas nossas redes sociais!

Destaque
Tags
bottom of page