top of page
Andreza Nicolau

Doutor Estranho – Sina dos Sonhos

Vocês gostam de heróis? Porque eu adoro!

Sempre fui louca por tudo que tivesse magia no meio, se envolvesse herói então, vish! Vivo um caso de amor extremo com o egocêntrico e poderoso Doutor Stephen Strange, o nosso Mago Supremo e defensor da realidade, mas sempre sofri para entender sobre ele, seus poderes e sua história. Encontrei por acaso o livro em questão em um acervo e vim falar um pouquinho dele para vocês.

Devin Grayson é uma escritora de quadrinhos e livros nascida em Connecticut nos Estados Unidos, a maior parte de suas obras é composta de histórias sobre o Batman e os Jovens Titãs e de seus quatro livros publicados, apenas Sina dos Sonhos tem relação com o misticismo.

A história do livro começa quando a cética doutora Sharanya Misra, uma pesquisadora do ramo da metacognição, procura a ajuda do Mago Supremo quando as coisas se descontrolam em seu trabalho. Ela e os outros pesquisadores estudam e avaliam os sonhos de diferentes tipos de criminosos, em uma busca da compreensão de como o sonho interage com o comportamento. No meio de uma noite eles simplesmente acordam e matam uns aos outros.

O Doutor aceita ajuda-la e o livro toma o rumo de investigação paranormal, o principal suspeito agora é Pesadelo, o demônio interdimensional que se alimenta do medo das pessoas durante o sono. Quando o primeiro mistério é resolvido, Stephen se vê dentro de um problema muito maior do que imaginava: agora toda a existência do Reino dos Sonhos está comprometida.

A história é simples, mas cativante. Os personagens são muito bem construídos e explicados, toda a ação tem um porquê. Sharanya aprende a lidar com sua descrença e o Doutor Estranho com seus medos e arrependimentos. Até mesmo Pesadelo, que vira parte do grupo de mocinhos, ganha sua importância.

Fiquei muito impressionada pelo fato deste ser o primeiro livro de Devin envolvendo magia, ela detalha muito bem tudo o que é fantasioso, ao mesmo tempo em que explica sobre conceitos, lugares e criaturas do mundo magico. Para quem gosta do bom Doutor, vale à pena ser lido.

“– Você é o Mago Supremo? – ele exigiu saber, olhando feio para Stephen [...]

– Para este reino sim, nos meus melhores dias. Também sou conhecido como Doutor Estranho. E quem é você?

– Ah, por favor, diga ‘sou seu pior pesadelo’ – Feiticeira Escarlate pediu, com os olhos brilhantes.

– Eu esperava mais algo do tipo ‘sou seu sucessor’ – Satana acrescentou, gracejando.

– Sou o cara que vai chutar sua bunda.”

Gostou da Resenha? Não se esqueça de comentar aqui embaixo suas opiniões, sugestões de leitura e nos seguir nas nossas redes sociais!

Destaque
Tags
bottom of page