AS CORES DA FLORESTA – Conto: Lágrimas de Iraê
Em lágrimas de Iraê vamos conhecer a história de um boto lindo e extremamente inteligente que era fascinado por humanos e seus costumes.
Sempre querendo ir ao encontro daquelas criaturas impressionantes que são os seres humanos, o lindo boto, no dia da grande festa da qual sempre teve curiosidade, logo ao cair da noite, consegue um par de pernas e segue floresta adentro quando, de repente escutou uma agitação, mais especificamente um choro num tronco oco de árvore.
Logo após aquilo, presenciou algo que o fez ficar chocado e chorou seguidamente por dois dias até desejar para Jaci, mãe-terra, que o ajudasse com aquela dor.
A antologia vem em uma edição impecável e com uma ilustração para cada conto, deixando ao leitor a oportunidade de uma experiência sensorial ao colorir cada figura.
No conto, vemos uma sensibilidade ímpar por parte da autora. Trazendo ao conto, lendas e povos típicos brasileiros, com a nossa própria mitologia e desenvolvendo uma história onde o amor não é de homem e mulher mas muito além disso. Um amor fraternal que se desenvolve verdadeiramente pela empatia de Iraê por aqueles que ele tento admirou.
A escrita, por se tratar de um conto em uma antologia, é rápida, curta e concisa, mas muito envolvente e tocante.
Encontre o livro aqui: Amazon
Nota para o livro no Skoob: ✩✩✩ + 1/2
Gostou da Resenha? Não se esqueça de comentar aqui embaixo suas opiniões, sugestões de leitura e nos seguir nas nossas redes sociais!