Estações - Conto 1 "Através dos Olhos do Preconceito"
Já fiz uma resenha falando sobre esse livro (veja aqui) como um todo, mas conversando com a autora, vimos que seria realmente incrível se pudéssemos abranger melhor sobre as narrativas e as histórias encontradas em cada um dos contos.
Durante 11 meses, estarei trazendo um conto todo dia 13. Seguirei pela ordem em que se encontram no livro “Estações”.
Nesse primeiro conto, intitulado “Através dos Olhos do Preconceito”, veremos a verdadeira história que Sandra passou quando era apenas uma jovem menina. Africana, passou por maus bocados na guerra que teve em seu país. Quase foi estuprada e morta e precisou fugir desesperada com sua família do lugar que chamava de lar. Sofria preconceitos por ser uma branca africana, foi perseguida e, finalmente, conseguiu fugir para Portugal.
Quando chegou, passou a sofrer preconceitos por ser africana. Mas nada disso a impediu de ser quem é hoje.
Durante toda a leitura desse primeiro conto, você sente na pele toda dor e sofrimento que uma garotinha precisou passar para se manter viva junto a sua família. A cada momento que se passa, a agonia transmitida em cada palavra te fazem chorar e ao mesmo tempo se emocionar, sabendo que tudo está bem agora e que, mesmo depois de toda luta, nada foi em vão. A autora deixa com que toda dor escorra em palavras passando ao leitor uma sensação única e desesperadora. “Através dos Olhos do Preconceito” é, sem sombra de dúvidas, um dos contos mais fortes e tocantes que eu já li em toda a minha vida.
Encontre o livro aqui: Amazon
Gostou da Resenha? Não se esqueça de comentar aqui embaixo suas opiniões, sugestões de leitura e nos seguir nas nossas redes sociais!