O Enigma da Bíblia de Gutenberg
Já começo o post com uma confissão: Não me senti confortável quando peguei este livro, pois livros que envolvem religião e todo o universo de crenças específicas me tiram da minha zona de conforto. Mas conforme fui lendo o livro, fui me surpreendendo pois adorei ver que não tinha lá apenas o dia a dia de religiosos, mas também um mistério todo por trás de um sumiço de uma relíquia tão importante para a história do nosso mundo: A Bíblia de Gutenberg.
Quando a Bíblia some, apenas 4 pessoas foram vistas entrar na sala em que o objeto estava e se tornam suspeitos gravíssimos. Um desses suspeitos é o nosso protagonista e futuro jornalista Daniel, que é conhecido na igreja como "Bênção", por ser tão dedicado a tudo que faz.
Daniel sempre foi muito correto, e todos o admiravam por conta disso. Porém, depois do sumiço da relíquia, as pessoas da igreja começam a achar que ele é culpado, por conta que estava investigando sozinho por onde andaria a Bíblia. Isso faz com que não só seus amigos, mas também os policiais da cidadezinha comecem a ficar com um pé atrás com suas escapadas para concluir a investigação.
Acompanhamos Daniel em sua caçada atrás do verdadeiro ladrão da Bíblia, e olhem, poucas das vezes livros assim me pegaram e surpreenderam tanto como esse livro fez. As cenas de ação são super bem escritas, mas mesmo assim mantém a religiosidade ali, presente. Achei que seria uma leitura bem arrastada de se fazer, não por ser um livro grande, pois é bem fininho e rápido, mas pela proposta de ser envolto por um assunto que nunca me senti muito a vontade em ler. É sempre bom darmos novas chances a coisas que nos façam sair da nossa bolha, quentinha e confortável, pode muitas vezes nos agradar.
Comments