Pecado Irresistível - Amores em Paris 1
O livro conta a história de uma estilista francesa e católica.
Ann-Marie é casada com Antony Leclerc, um homem agressivo e que a mantém em uma relação abusiva. Ela se encontra presa a esse casamento tanto pela sua fé quanto pelos seus pais que a envolveram nesse matrimônio arranjado. Privada de seus direitos básicos como poder sair sozinha e trabalhar, Ann gasta seu tempo confeccionando suas próprias vestes e frequentando a catedral de Notre Dame.
Até o destino fazer Bernardo Dousseau entrar em sua vida por meio de um baile onde estava acompanhada de seu marido. Bernardo é dono de uma rede de cafeterias em Paris e no Brasil, ele se encanta por Marie embora tenha tentado se afastar já que a mesma é casada.
O que mais me chamou atenção no livro é a escrita que mistura o português e algumas frases em francês, esse detalhe não nos permite esquecer o local onde se passa a história e atiça a imaginação com o bonito sotaque. A protagonista é uma mulher adulta e madura, o que exclui paranoias adolescentes mas não a falta de confiança em si mesma e em sua aparência já que sua auto estima é baixa. A autora cria uma rotina no livro e faz com que você tente prever os acontecimentos, e não dá certo porque ela muda a jogada no último segundo. É um livro envolvente e que consegue ser leve ao mesmo tempo, a leitura é fluida e divertida. É um romance um tanto quanto clichê no seu geral, mas os detalhes inseridos nele o fazem ter cenas inusitadas. O casal tem uma relação muito bem construída ao longo do livro, sem pular etapas.
Recomendo a leitura, é um ótimo livro pra deixar o seu coração quentinho de amor e talvez com um princípio de arritmia em alguns momentos.
Encontre o livro aqui: Amazon
Nota para o livro no Skoob: ✩✩✩✩
Gostou da Resenha? Não se esqueça de comentar aqui embaixo suas opiniões, sugestões de leitura e nos seguir nas nossas redes sociais!