top of page

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

"Meu gostar dele tomou formas arquitetônicas quando o vi transitando dentro da minha memória entre um pensamento e outro. Eu lavava a louça e lá estava ele, sorrindo gigante dentro dos meus olhos cor de mundo."

Minha primeira e mais importante leitura da Bienal do livro de 2018.

Conheci o projeto através do Facebook e faltou espaço pra tanta alegria quando descobri que os poemas iriam ser lançados finalmente em algo físico.

O livro se compõe de textos profundamente poéticos basicamente sobre partidas e chegadas de pessoas em nossas vidas, cada texto faz parte de uma história que é contada da forma mais intensa possível, desperta muito o lado emocional e nos faz refletir um pouco sobre as relações modernas.

Entre as páginas é fácil se identificar com alguns versos ou se ver dos dois lados, entender o que parte e sentir o desmoronar silencioso de quem fica. Mas nem tudo é só lágrimas, existem também os apaixonados quem nos permitem relembrar aquele frio na barriga ao conhecer alguém e outros trazem a velha e boa sensação de se sentir em casa dentro de um abraço.

Atingi todas as expectativas possíveis sobre esse livro, a dica é um lugar calmo e boa xícara de chá (ou café) pra acompanhar a leitura. Ps: Já existe o livro 2 e 3 da TCD e pretendo trazer um pouquinho deles também.

Encontre o livro aqui: Amazon

Gostou da Resenha? Não se esqueça de comentar aqui embaixo suas opiniões, sugestões de leitura e nos seguir nas nossas redes sociais!

Destaque
Tags
bottom of page