top of page
Jefferson Couto

Animais Fantásticos e Os Crimes de Grindelwald

“Eu não fico de nenhum lado”


Animais fantásticos e onde habitam foi uma visita ao mundo mágico de Harry Potter criado por J.K. Rowling, onde somos introduzidos a novos personagens, e uma trama simples, Newt deixa alguns animais escaparem de sua maleta mágica em New york.


Já este segundo filme da série, que já tem cinco filmes confirmados e um deles vai se passar no Brasil, nos introduz de novo a mais personagens mas não tem o decorrer da história boa, os acontecimentos demoram, e parece que o texto não pertence a essa mídia em questão.

O roteiro escrito pela aturo aparenta ser um livro, talvez por conta da mudança de mídia a escrito ainda não tenha se acostumado. Os personagens quase não evoluem no decorrer do filme, grandes acontecimentos e mudanças são todos guardados para os minutos finais do filme.

Existem personagens em questão que não tem nenhum motivo ou relevância da história para estarem lá, apenas sendo um agrado aos fãs dos livros, junto com algumas cenas, Se trocássemos por um figurante nessas cenas não faria quase diferença alguma.

Contudo há altos no filme, como o personagem Grindelwald, interpretado por Johnny Depp traz certos trejeitos e uma atuação diferenciada de seus comuns personagens “excêntricos”, uma preocupação a menos, pois o ator causas diversas polêmicas recentemente e a decisão de J.K. em manter ele até o momento não decepciona em atuação. O Personagem funciona como uma outra face da moeda do personagem de Dumbledore que aparece rejuvenescido e muito bem representado neste filme.


Os animais também são muito belos, e os novos são incríveis, enchendo a tela, mas em alguns deixam a desejar em sua computação, claramente parecendo falsos, estes que agora não são mais o foco da história, aparecendo bem menos e tendo menores importâncias, em alguns momentos parecendo um Deus Ex Machina.

E para finalizar existe uma grande reviravolta ao final do filme, onde um segredo sobre a família de um personagem é revelado, deixando uma grande expectativa para o próximo filme, coisa que pode vir a se tornar um problema.

O figurino e ambientação do filme também são muito convincentes, bons como o primeiro filme, onde ganhou oscar por figurino e as ruas e detalhes da cidade, objetos e além, são todos cuidadosamente feitos, para não destoar.

O filme pode se tornar cansativo se você não é acostumado ao universo mágico de Harry Potter, mas se você é fã vai adorar o filme e o quanto expande a mitologia do universo, com cenas que você vai amar com personagens já citados e acontecimentos do universo que nunca puderam ser vistos anteriormente.





Destaque
Tags
bottom of page