Teto Para Dois
Em teto para dois vamos conhecer as histórias de vida de Tiffy e Leon.
Tiffy precisa urgentemente alugar um apartamento. Depois que terminou o seu relacionamento, com o qual ela morava com o cara, ela se vê determinada a recomeçar e, para isso, um local que ela mesma consiga pagar para morar é essencial.
Leon precisa de mais dinheiro para ajudar o seu irmão e, com isso, ele e sua namorada tem a grande ideia de alugar o seu apartamento durante um determinado período do dia. Mas tem um porém: Leon só tem um quarto com a sua própria cama e a pessoa que for alugar o apartamento tem que estar ciente das regras estipuladas.
Das seis da tarde até as oito da manhã e nos fins de semana, o apartamento é de Tiffy.
Das oito da manhã as seis da tarde, ele é de Leon.
Isso até que os post-its começaram a aparecer, fazendo com que Leon e Tiffy se conhecessem mesmo sem nunca terem se visto.
Entrei de cabeça nessa história, louca para ler como há muito tempo eu não ficava com livro nenhum. É difícil um livro me chamar a atenção durante a sua hype, mas esse aqui, meus senhores, foi um livro difícil de escapar... A hype dele durou mais de um ano e, a cada vídeo que eu via sobre ele, a cada resenha que eu lia, tudo o que eu mais queria era devorar essa história. Há muito tempo eu não me sentia tão desesperada para ter um livro em mãos e, mesmo achando que estava preparada para o que ia sentir durante a leitura, fui arrebatada e surpreendida.
Pensei que seria apenas mais um livrinho clichê que caiu nas graças do povo mas o que eu li, sinceramente, nada do que eu imaginasse poderia ter me preparado para as emoções sentidas durante essa leitura.
Achei que seria mais um casalzinho clichê, que estão em relacionamentos de merda e depois de certo tempo que ficam amigos, se descobrem completamente apaixonados um pelo outro. Nada disso!
Aqui vamos ter dois pontos de vista sobre relacionamentos abusivos de diferentes formas mas, mesmo assim, tóxicos ao ponto dos personagens se perguntarem se o problema não é com eles (Dica: nunca pense que o problema é você, na dúvida, mete o pé na bunda da pessoa e segue tua vida). Além de, também, nos mostrar a desigualdade e o preconceito racial vivido por um dos personagens.
Eu amei o livro e vejo que ele mereceu o sucesso estrondoso que teve em seu lançamento. Personagens bem desenvolvidos, trama cativante e que prende o leitor além de, claro, uma amizade e um romance envolvente.
Estou apenas ansiosa demais aguardando uma história do Richie agora.
Encontre o livro aqui: Amazon
Gostou da Resenha? Não se esqueça de comentar aqui embaixo suas opiniões, sugestões de leitura e nos seguir nas nossas redes sociais!